terça-feira, 28 de outubro de 2008

Cão arrisca a vida para proteger filhotes de gato



O cachorro Leo arriscou a vida para proteger quatro filhotes de gato presos em uma casa em chamas, em Melbourne, na Austrália.

Cão Leo protegeu quatro filhotesde gato de incêndio na Austrália
Assista ao vídeo (desabilite o bloqueador de pop-ups do seu computador)

Quando o incêndio começou, a família que mora na casa e um de seus cães conseguiram escapar, deixando os outros animais para trás.Os bombeiros encontraram Leo cuidando dos filhotes, que estavam em uma caixa de papelão, em um dos quartos da casa.O cachorro já tinha perdido a consciência quando os bombeiros o tiraram da casa.O animal teve que ser reanimado com massagem cardíaca, água e oxigênio, antes de reencontrar os filhotes.

sábado, 18 de outubro de 2008

A gatinha... Campinas

Na execução de um trabalho da faculdade (Editorial de Moda - O Silêncio de Ophélia) eu meu filhote encontramos esse amiguinho fofo lá no sítio da Jéssica em Campinhas...

Olha o encontro da gatinha e do meu filhote (tal mãe, tal filho)...




terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bom seria se os animais pudessem dar sua opinião...


Animais na ciência
14/10/2008
Agência FAPESP – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, depois de 13 anos de tramitação no Congresso Nacional, a lei que regulamenta o uso de animais em pesquisa, de autoria do sanitarista e ex-presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Sergio Arouca.
Publicada na edição de quinta-feira (9/10) do Diário Oficial da União, a lei, que cria o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), deverá ser regulamentada em até 180 dias.
Presidido pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, o Concea será responsável por credenciar instituições para criação e utilização de animais destinados a fins científicos e estabelecer normas para o uso e cuidado dos animais.
De acordo com a lei, a utilização de animais fica restringida às atividades de ensino nos estabelecimentos de ensino técnico de nível médio da área biomédica e aos de ensino superior.
O uso será permitido nas atividades relacionadas à ciência básica, ciência aplicada, desenvolvimento tecnológico, produção e controle da qualidade de drogas, medicamentos, alimentos, imunobiológicos, instrumentos e quaisquer outros testados em animais. Práticas zootécnicas ligadas à agropecuária não são consideradas como atividades de pesquisa.
Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), além de credenciar as instituições, o Concea deverá monitorar e avaliar a introdução de técnicas alternativas que substituam o uso de animais tanto no ensino como em pesquisas, além de estabelecer e rever normas técnicas para instalação e funcionamento de centros de criação, biotérios e laboratórios de experimentação.
Do texto aprovado no início de setembro pelo Senado foram vetados apenas três parágrafos do artigo 11, que atribui competência ao MCT para licenciar as atividades destinadas à criação de animais, ao ensino e à pesquisa científica.
Além do MCT, também terão representantes no Concea os ministérios da Educação, do Meio Ambiente, da Saúde e da Agricultura, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho de Reitores das Universidades do Brasil (Crub) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).
Serão representadas ainda a Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), o Colégio Brasileiro de Experimentação Animal (Cobea), a Federação Nacional da Indústria Farmacêutica, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e dois representantes de sociedades protetoras dos animais legalmente estabelecidas no país.
Mais informações: www.in.gov.br/imprensa

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

IMPORTANTE!!! - INSTITUTO NINA ROSA - INFORMAÇÃO

ABATE HUMANITÁRIO?
--------------------------------------------------------------------------------


Para quem já assistiu ao documentário A Carne é Fraca, deixamos claro que o abate “humanitário” é aquele mostrado no filme. Dizer que existe morte sem sofrimento em abatedouros é iludir.

Inútil ficar discutindo a "melhor" forma de matar animais, ao invés de tomar a decisão correta de parar de matar.

Não é mais tempo de paliativos. Nosso débito para com os animais é muito grande. Estamos sendo convidados a evoluir, mudar de paradigma.

Estamos falando de ANIMAIS, seres considerados sem valor intrínseco por uma sociedade ainda especista e antropocêntrica. Até quando vamos viver na ilusão, criando leis que pouco ou nada vão adiantar para os verdadeiros interessados, os animais?

Coloque-se no lugar de um deles. Caso pudesse escolher, escolheria morrer de acordo com o abate humanitário, ou escolheria viver?

Está claro que matar é errado, sob todos os pontos de vista. Isso continua acontecendo por interesses exclusivamente comerciais de certos grupos, e por ignorância das pessoas mal-informadas.

Afinal, para quem se importa com os animais, o interesse é eliminar a matança ou estimulá-la colocando panos quentes? É dar um basta à violência ou mascarar a dor? É respeitar seu inalienável direito à vida, ou continuar matando? É encarar e divulgar a brutal realidade dos animais ou tentar anestesiar consciências. ..?

Os animais precisam urgentemente que paremos de comer seus cadáveres, e que nos dediquemos a sensibilizar outras pessoas sobre esse hábito desumano.

O planeta Terra precisa urgentemente que parem de queimar suas florestas, que parem de desperdiçar sua água potável, que parem de macular sua energia e a de seus habitantes com práticas de assassinato em massa.

E nós, humanos, precisamos urgentemente de saúde, em todos os níveis,
e de Paz.

"Há uma coisa mais forte que todos os exércitos do mundo,
e ela é uma idéia cuja hora chegou."
Victor Hugo (1802-1885)

Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida

INR - Nesta semana, em Salvador!


Acontecerá durante os dias 08 a 11 de outubro de 2008, na Universidade Federal da Bahia, o maior evento de Bioética e Direito Animal do Brasil. O I CONGRESSO MUNDIAL DE BIOÉTICA E DIREITO ANIMAL será realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Universidade Federal da Bahia e Instituto Abolicionista Animal no Pavilhão de aulas da Federação, com abertura na Reitoria dia 08 sob a música da orquestra sinfônica da UFBA.

Este evento contará com a participação de grandes nomes do cenário mundial como Professor Peter Singer, fundador e o primeiro presidente da International Association of Bioethics (IAB). Professor da Princeton University, nos Estados Unidos e autor dos livros: Liberação dos Animais e Ética Prática; Professor Steven Wise, primeiro professor de Direito Animal dos Estados Unidos e ensinou em Universidades como: Harvard Law School, Vermont Law School, John Marshall Law School; e o professor Favre ensina Direito dos Animais, Direito Ambiental da Fauna Silvestre e Direito Ambiental Internacional na Faculdade de Direito da Michigan State University. Ele tem atuado na defesa jurídica dos animais desde o começo da década de 80.

Além de outros como a Professora Maria do Céu Patrão Neves, professora Catedrática de Ética da Universidade dos Açores com formação acadêmica específica na área da Bioética, tendo realizado um pós-doutoramento no Kennedy Institute of Ethics, em Georgetown University (Washington, D.C.).

O Instituto Nina Rosa (INR) estará presente com a participação de sua presidente, a ativista Nina Rosa Jacob, na mesa "Ética e Direitos dos Animais", ao lado de Nelson Cerqueira, professor doutor associado da UFBA, Carlos Naconecy, doutor em Filosofia pela PUC/RS e Tiago Fensterseifer, mestre pela PUC/RS. A mesa ocorrerá no dia 09, à partir das 15h, no Auditório 3.

O INR disponibilizará para venda seus vídeos, livros, camisetas e outros itens somente nos dias 8, 9 e 10 (quarta e quinta e sexta-feira) .

Se você se importa com os animais, compareça.

Inscrições e programação via internet.

Maiores informações favor acessar: www.abolicionismoanimal.org.br

INR NA ESPANHA em 11 DE OUTUBRO

A ativista Nina Rosa Jacob participará do evento cultural Power Food, que propõe um olhar para um dos principais motores da cultura, da economia e das relações sociais: a comida.

A exposição acontecerá no Artium de Álava - Centro Museo Vasco de Arte Contemporánea, em Vitoria-Gasteiz, País Basco, Espanha.

Nina exibirá o documentário A Carne é Fraca e participará em seguida de um debate sobre o tema.

A exibição fará parte do Ciclo de Cinema, que precederá as jornadas El poder de la comida. La comida del poder.

Para saber mais: http://www.artium. org/museo_ exposiciones_ a.php

Fonte: Instituto Nina Rosa

NÃO ENTENDO...





Como pode não gostar de uma criatura dessa???
Amo GATOS!!!




QUANTOS ANOS VIVE UM GATO?
Não queremos nem saber...



Para vocês amantes dos felinos, como eu!
Li esta história e adorei saber que existe uma bichano de 23 anos...
Como as minhas Gabi e July ainda tem 8 aninhos, fiquei feliz em ter esperança que ouvirei muitos miadinhos e ronronadinhos pela frente!!!
"Graças a Deus!!!"Foi uma conquista gradativa. Eu, como a maioria das pessoas que não convivem com gatos tinha um certo receio daquele animal tão expressivo e arisco. Três semanas depois que foi morar comigo o bichinho teve uma intoxicação e o veterinário que me atendeu disse que o meu gato era uma gatinha, me mostrou a diferença entre gatos e gatas e o meu Kiko, naquela noite, virou Kika. Há 23 anos que nos amamos e com ela aprendi muitas coisas observando o seu dia a dia: a delicadeza do caminhar, a independência, o respeito à vontade do outro. Gatos são assim. Gatos são lindos por dentro e por fora. Mais tarde mudei para o 11º andar de um edificio e como os cios eram muito frequentes decidi levar a Kika para ser castrada. Ela ficou bem. Não sei se existe uma receita especial para a longevidade da Kika no que diz respeito à alimentação ou cuidados específicos. Acredito que ela realmente foi e é feliz, tem carinho, atenção, brincadeiras, e talvez já não ache que é uma gata. Talvez tenha assimilado tanto os nossos hábitos que queira viver a média de vida de uma ser humano. Quem sabe? Todos os dias quando qualquer um da nossa casa chega, é rotina procurar pela Kika e festejar mais esse dia da sua vida".
Quantos anos vive um gato? Não queremos saber.
"Continua em A dieta da gatinha Kika Fonte: http://www.sosgatinhos.com.br/drkitz/mvivi2.htm

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ÓTIMA SEMANA!!!


SOS MATA ATLANTICA CONVIDA

SOS Mata Atlântica Loja SOS Mata Atlântica - Convite Casa Aberta

No próximo dia 24 de outubro, às 14h30, a Fundação SOS Mata Atlântica estará de portas abertas para recebê-lo em nossa sede para uma visita monitorada. Nesta oportunidade você poderá conhecer nossos profissionais e saber mais sobre nossos programas e projetos pela conservação da Mata Atlântica.

Para participar basta confirmar sua presença pelo e-mail info@sosma.org.br ou pelo tel. (11) 3055-7896.

O nosso espaço físico é restrito, por isso, as vagas são limitadas.

A sede da Fundação SOS Mata Atlântica fica na Rua Manuel da Nóbrega, 456 – Paraíso – São Paulo/SP.
Related Posts with Thumbnails