segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Elephants save baby elephant

LIÇÃO DE SOLIDARIEDADE...

sábado, 24 de janeiro de 2009

Um defensor dos animais na Casa Branca

Foto: Wikipedia

Barack Obama, que assumiu hoje* a presidência dos Estados Unidos, apontou o defensor dos animais Cass Sunstein para a obscura, mas poderosa, pasta de “Informação e Assuntos Regulatórios”.

Sunstein é vegetariano, coautor do livro Animal Right: Current Debates and New Directions (Direito Animal: Debates Atuais e Novas Direções) e defende controles muito mais estritos para atividades industriais que utilizam animais, abrangendo áreas de entretenimento, vestimenta, ciência e agricultura.

Obama já havia agradado defensores dos animais ao indicar, para secretário da agricultura, Tom Vislack, ex-governador do estado de Iowa, que atuou contra rinhas, caça aos pombos e 'usinas de filhotes' em sua gestão.

Fontes: PlanetSave e Houston Chronicle

* Notícia publicada em 20/01/2009.

Fonte: http://www.anda. jor.br/

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CASTRAÇÃO GRATIS EM SÃO PAULO

É no Centro de Zoonoses de São Paulo

Esterilização
É uma cirurgia que impede o surgimento de crias indesejadas, diminuindo o abandono e os maus tratos dos animais pelas ruas. Deve ser feita tanto nas fêmeas como nos machos.
Você vai até lá para agendar a castração do seu bichinho e depois eles indicam uma clínica conveniada próximo de sua casa.

Leve RG, CPF e Comprovante de Residência na Rua Santa Eulália, nº 86 - Santana

Telefone (11) 2221-7645


Além disso o Centro de Zoonoses de São Paulo possui outros serviços, tais como:

Campanha "Adote Um Amigo" - 2008
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), está lançando a Campanha Adote um Amigo 2008. Os animais destinados à adoção são os cães e gatos que estão no CCZ, que foram recolhidos das ruas por abandono e outras situações e estão à espera de um novo dono. Os animais são saudáveis e foram vacinados, castrados e vermifugados.
A campanha de adoção será divulgada por meio de cartazes, afixados em toda a cidade e pretende atingir a população em várias regiões.
No ano passado, o CCZ realizou uma campanha de adoção em parceria com a MTV. Vinhetas com fotos dos cães e gatos foram divulgadas ao longo da programação da emissora. Ainda em 2007, outra atividade de adoção foi realizada com o apoio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no evento “Pet Show”, que instalou uma exposição de fotos dos cães e gatos a serem adotados no Terminal Brás No evento, técnicos forneceram informações sobre posse responsável. O site “Quero um Bicho” também disponibiliza fotos de bichos de estimação para adoção.

COMO ADOTAR UM CÃO OU GATO?

Vá pessoalmente à Rua Santa Eulália, 86
Mais informações no Centro de Controle de Zoonoses: (11) 2224-5500 ou ligue 156
Escolha nos links abaixo do texto o seu cão ou gato, através dos álbuns de fotos.


Sobre o Centro de Controle de Zoonoses
O Centro de Controle de Zoonoses abriga animais que são encaminhados por maus tratos, abandono ou agressão. Não basta adotar, a população deve-se conscientizar sobre a posse responsável de animais de estimação.

Veja alguns itens importantes:

Registro Geral do Animal (RGA)
O RGA identifica o animal e seu proprietário. Procure o Centro de Controle de Zoonoses ou os estabelecimentos veterinários credenciados para fazer o registro do seu animal.

Usar coleira e guia
Durante o passeio, utilize sempre coleira e guia. É segurança para o animal e para as pessoas. Se o animal for bravo, utilize também a focinheira e evite agressões.

Recolhimento de fezes
Todo proprietário, deve recolher as fezes de seu animal nas ruas, calçadas e parques. É uma atitude de cidadania e obrigatório por lei.

Abrigo
O cão deve ter abrigo confortável, protegido do sol, da chuva e do vento. Já os gatos preferem dormir em locais altos e aconchegantes.

Vacinação e vermifugação
Os filhotes devem ser vacinados com 2, 3 e 4 meses de idade e, os adultos, anualmente, com vacina contra a raiva e doenças próprias da espécie.

Alimentação
Fornecer rações apropriadas de acordo com a espécie e a idade do animal. Os adultos devem ser alimentados duas vezes ao dia e os filhotes de 4 a 6 vezes ao dia. Mantenha sempre a água limpa e fresca à disposição.

IMPORTANTE:
Recolher os restos de ração do comedouro de seu animal, evitando assim a proliferação de ratos, baratas e formigas.

Saiba mais sobre o Programa Saúde do Animal:
Além das campanhas de adoção, o Centro de Controle de Zoonoses realiza diversas ações ao longo do ano como mutirões de esterilizações, com apoio de ONGs conveniadas; campanhas gratuitas de vacinação contra a raiva em cães e gatos; projeto educativo “Para Viver de Bem com os Bichos” (PVBB), que prevê um trabalho de educação continuada em posse responsável em 1.639 unidades educacionais das redes municipal, estadual e privada, já tendo capacitado 2.958 educadores.
Fotos de Cães Disponíveis para Adoção (01) (arquivo PDF)

Fotos de Cães Disponíveis para Adoção (02) (arquivo PDF)

Fotos de Gatos Disponíveis para Adoção (arquivo PDF)

Related Posts with Thumbnails