sexta-feira, 20 de maio de 2011

ADOÇÃO URGENTE

Agradeço se puderem ajudar a divulgar:


A cadela pariu 11 filhotes na rua, em uma favela em Osasco.

Os filhotes e a mãe estavam apanhando das pessoas.

Uma moradora, Rose, mesmo sem condições alguma e com diversos problemas, deu um lar para a mãe e seus filhotes.

A Rose mora em apenas um cômodo com seu filho que teve miningite e por isso não anda, nem fala e com seu marido, que passou por uma cirurgia no cérebro e devido as sequelas não consegue trabalhar. A Rose trabalha como manicure e faxineira para sustentar a casa e os pequenos. Caos total.

Consegui, com a ajuda de uma amiga, levar 5 fêmeas para castrar e ficar na feirinha de adoção de uma ONG e consegui por fora adotante pra mais dois filhotes.

Temos agora mais 4, sendo três machos e uma fêmea. A mãe está acorrentada na escadaria da casa, já que não há quintal. Ela também precisa ser doada.

A mãe é super dócil e de porte médio/grande. Os filhotes provavelmente ficarão com o mesmo porte.

Vamos ajudar essa senhora que mesmo na situação precária, abriu o coração e a casa para abrigar esses peludos.

O telefone da Rose é 6817-8147
Meu telefone: 8630-1426
rafael@targetsp.com.br

Rafael

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vídeo mostra ação de caçadores em matança de onças no Pantanal





O vídeo que faz parte do inquérito instaurado pela Polícia Federal para investigar a caça clandestina de onças no Pantanal de Mato Grosso do Sul revela como era a ação de caçadores clandestinos durante a matança dos animais. Segundo a PF, o vídeo foi enviado por um estrangeiro que teve acesso às imagens. O áudio é original do material enviado. A prática estava sendo vendida para outros países como uma atração turística.


Filmado em inglês como um vídeo-documentário de aproximadamente 20 minutos, as imagens contrastam o cenário de belezas naturais do Pantanal com cenas chocantes de matanças de onças pardas e pintadas feita por caçadores brasileiros e estrangeiros.[...]

matéria completa: http://glo.bo/mgwnVt

Estudo conclui que agressividade do cão é culpa do dono


 

O modo como se dá a relação com o ser humano é um importante fator para situações de frustração, medo, agressão e ansiedade em cães.


No estudo, "Relação homem-animal e bem-estar do cão domiciliado", Sheila Ferreira e Ivan Sampaio, pesquisadores da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais, alertam que estas emoções podem comprometer o bem-estar do animal, o que acaba colocando em risco o bem-estar da família que o acolhe também.

Segundo o estudo, publicado no vol. 15 da revista Archives of Veterinary Science, o bem-estar do animal depende, entre muitos fatores, de uma relação homem-animal satisfatória. "Um animal que experimenta bem-estar provavelmente vive em um ambiente onde as pessoas lhe proporcionam saúde física e mental", resumem.[...]

matéria completa: http://bit.ly/khMXwo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PITCÃO

Repassando Informação:

Amigos a pobre Bianca finalmente foi resgatada;como podem ver,ela está bem judiada e passará no vet,será medicada e já está quentinha abrigada num Hotel;vejam as fotos desta pequena sofrida;quem puder ajudar com nosso trabalho,precisamos muito para poder continuar a tirar estes seres indefesos,vítimas do ser humano,das ruas;conto com vocês;em breve mandarei notícias desta linda!!!obrigada.





Maiores Informações:

http://www.pitcao.com.br/


http://pitcao.nafoto.net/

http://twitter.com/pitcao

sábado, 7 de maio de 2011

CINOMOSE AQUI NÃO!

CAMPANHA "CINOMOSE AQUI NÃO!" BENEFICIARÁ MILHARES DE ANIMAIS COM A DOAÇÃO DE VACINAS À REDE DE AFILIADAS DA WSPA

Com a colaboração de 18 mil internautas no Facebook até agora, a campanha da Merial garante ainda mais doses da vacina Recombitek® a serem doadas à WSPA


Rio de Janeiro, 05-05-11 - A campanha "Cinomose Aqui Não!", promovida pela Merial Saúde Animal em parceria com a WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal,está em seu segundo e último mês. Você pode ajudar a exterminar essa terrível doença, que anualmente acomete milhares de cães no país. No período da campanha, a Merial repassará 5% do valor total das vendas da vacina Recombitek® (que protege contra a cinomose) para ONGs afiliadas à WSPA.

A campanha, que acontece há três anos através da parceria da Merial Saúde e a WSPA, inovou este ano com o seu lançamento nas redes sociais. A ideia é sensibilizar a conscientização dos internautas e beneficiar ainda mais animais: a cada cinqüenta cliques no botão "curtir" da página do Facebook da campanha , uma vacina de Recombitek® é doada às ONGs afiliadas à WSPA (lista das ongs afiliadas que participam). Até hoje, 18 mil usuários já "curtiram" a página, o que significa ainda mais vidas - em sua maioria, cães vítimas do abandono - livres da cinomose.

Para a Gerente de Programas Veterinários da WSPA, Rosângela Ribeiro, é fundamental estar atento à necessidade da prevenção da doença:"Esta é uma campanha muito importante, visto que o tratamento da cinomose é complexo e, muitas vezes, ineficaz. Foi através da vacinação em massa que países como os Estados Unidos erradicaram a cinomose de seu território", exemplifica Rosângela. No ano passado, quase 6 mil doses foram doadas à rede de afiliadas da WSPA.
A cinomose, uma doença provocada por um vírus transmitido entre os cães e que pode levar seu melhor amigo à morte. Estudos demonstram que apenas um em cada cinco cães é regularmente vacinado contra a cinomose no Brasil.

Os internautas podem ainda incluir o seu cão nessa iniciativa, participando da Passeata Virtual pelo fim da Cinomose. O manifesto já teve a adesão de cães de todo o país e está percorrendo todos os Estados brasileiros. Os participantes ainda concorrem a prêmios exclusivos até o fim da campanha, no final de maio.
Se você ainda não visitou a página da "Cinomose Aqui Não!", acesse agora http://www.facebook.com/cinomoseaquinao, clique em "curtir", e ajude a salvar a vida de muitos cães.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação WSPA Brasil - Sociedade Mundial de Proteção Animal

Flávia Ribeiro - (21) 3820-8215 / 8306-0712
flaviaribeiro@wspabr.org
Izabela Bringel - (21) 3820-8216
wspabrasil@wspabr.org

http://www.wspabrasil.org/

AJUDA

Quem puder ajudar...

Esta cadela está próximo da delegacia na Praça Brasil (Conj. José Bonifácio) Itaquera - São Paulo.
Tentei alimenta-la sem sucesso, ela está muito debilitada, só conseguia andar encostada na parede, está sofrendo e parece sentir dor, não vi nenhum local com machucado ou ferida.

Obridada!
Related Posts with Thumbnails