quarta-feira, 8 de outubro de 2008

INR - Nesta semana, em Salvador!


Acontecerá durante os dias 08 a 11 de outubro de 2008, na Universidade Federal da Bahia, o maior evento de Bioética e Direito Animal do Brasil. O I CONGRESSO MUNDIAL DE BIOÉTICA E DIREITO ANIMAL será realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Universidade Federal da Bahia e Instituto Abolicionista Animal no Pavilhão de aulas da Federação, com abertura na Reitoria dia 08 sob a música da orquestra sinfônica da UFBA.

Este evento contará com a participação de grandes nomes do cenário mundial como Professor Peter Singer, fundador e o primeiro presidente da International Association of Bioethics (IAB). Professor da Princeton University, nos Estados Unidos e autor dos livros: Liberação dos Animais e Ética Prática; Professor Steven Wise, primeiro professor de Direito Animal dos Estados Unidos e ensinou em Universidades como: Harvard Law School, Vermont Law School, John Marshall Law School; e o professor Favre ensina Direito dos Animais, Direito Ambiental da Fauna Silvestre e Direito Ambiental Internacional na Faculdade de Direito da Michigan State University. Ele tem atuado na defesa jurídica dos animais desde o começo da década de 80.

Além de outros como a Professora Maria do Céu Patrão Neves, professora Catedrática de Ética da Universidade dos Açores com formação acadêmica específica na área da Bioética, tendo realizado um pós-doutoramento no Kennedy Institute of Ethics, em Georgetown University (Washington, D.C.).

O Instituto Nina Rosa (INR) estará presente com a participação de sua presidente, a ativista Nina Rosa Jacob, na mesa "Ética e Direitos dos Animais", ao lado de Nelson Cerqueira, professor doutor associado da UFBA, Carlos Naconecy, doutor em Filosofia pela PUC/RS e Tiago Fensterseifer, mestre pela PUC/RS. A mesa ocorrerá no dia 09, à partir das 15h, no Auditório 3.

O INR disponibilizará para venda seus vídeos, livros, camisetas e outros itens somente nos dias 8, 9 e 10 (quarta e quinta e sexta-feira) .

Se você se importa com os animais, compareça.

Inscrições e programação via internet.

Maiores informações favor acessar: www.abolicionismoanimal.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails