sexta-feira, 20 de março de 2009

ANTÍDOTO CONTRA ENVENENAMENTO DO SEU CÃO (OU GATO)

Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:

"Quando houver suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que , em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar . Em seguida, dar ATROVERAN(1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.

Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece.

Poderá salvar vidas.O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos ),pois é absorvente. Já existe, nas farmácias, em comprimidos."Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou. É nosso dever protegê-los e promover o seu bem estar".

Esta mensagem foi enviada por DRª. Carol - Del DIFO/DIR G. FADC/LIDER AF.

Para visualizar o perfil de DRª. Carol - Del, clique em: http://www.orkut./ com.br/Profile. aspx?uid= 9948144759951979 927

Fonte: lista_gatinhos

21 comentários:

Unknown disse...

Olá.Boa noite!
Essa semana encontramos um gatinho em nossa rua envenenado,porem levamos ao veterinário e ele nos informou que é envenenamento por chumbinho, ele foi medicado e agora está conosco em casa.Mas o coitadinho de 5 em 5 minutos tem uns ataques que pareçe convulsão e ele é muito novo tem apenas 6 meses segundo o médico veterinário.
Meu marido voltou até a clinica veterinaria e falou novamente com o médico e ele passou somente vitamina.Gostaria de saber se a alguma maneira de podermos ajudar melhor o bichinho pois nos da muita tristeza ve-lo assim.
Qualquer orientação será muito bem vinda.

Adoramos os animais e o que o ser humano faz com eles é uma crueldade imensa...
Desde já agradeço pela atenção.

Andréia mendes & Eduardo

Unknown disse...

Olá!
Eu amo gato. Tenho sete gatas adutas e dois bebes. No dia 10/09 uma das minhas gatas chegou em casa com sintoma de envenenamento. Administrei carvão vegetal hidratei com SRO, segui todos os passos que a veterinária da minha cidade recomendou, mas foi em vão, ela não resistiu e morreu. Isso deixa uma ferida profunda no meu coração. Chorei muito e a cada dia sinto mais nojo e vergonha da especie humana. Dizem por aí que o chumbinho foi proibido de ser fabricado e comercializado, no entanto pessoas maldosas continuam envenenando os animais com esta substância. Eu pergunto. Onde e como elas conseguem este veneno?

Allegra Bentivi disse...

Bom dia!
Infelizmente meus amigos, alguns seres humanos mais parecem monstros ao terem a capacidade de envenenar animais dessa maneira, também fico indignada.

Graziella disse...

oi pessoal meu nome e graziele e eu amo gatos e cachorros a alguns meses atars perdi um gato e um cachorro por envenenamento e o veneno obvio o chumbinho.E queria saber que se essa pessoa que faz isso se ela tem coraçao se ela tem alma ou amor pq uma pessoa dessa fazer isso gente e covardia os animais foram criados com a mesma mao de deus eu odeio saber da noticia que um animal moreu envenenado.E como se meu mundo desabasse isso e uma coisa nojenta oque um animal faz a um ser humano a naum ser dar carinho bom eu tenho 14 anos e meu sonho e ser veterinaria e espero que euconsiga pra acabar de uma vez com essa crueldade pq se um dia eu conseguir isso queroo ver qual animal vai se envenenado gente obrigadoo pela atençao leia e pensee isso e extremamente importante vamos amar os animais e dalos uma vida assim como se fosse pra nosmesmos brigadaoo bjs grazii

MG Imoveis disse...

MEUS PARABÉNS PELO BLOG E PELO ATO DE AMOR AOS BICHOS, AJUDOU BASTANTE.

Luciana disse...

Ola! Gosto muito de gatos, tenho vários. Mas hoje estou muito triste, minha gatinha que tinha três anos e cinco meses morreu envenenada, tentei salva-la com antitóxico injetável mas não adiantou, o pior é que ficaram três filhotinhos órfãos, estão com um mês e dez dias, ainda bem que já comem ração e bebem água. Só queria desabafar um pouco minha tristeza. Abraço para todos. Luciana Rodrigues.

Erika Santos disse...

oi gente,hoje estou arrazada,acabei de ver minha gatinha,morrer,eu to cansada disso,ja é o meu terceiro gato que morre,essas pessoas que fazem isso tem que pagar por que fazem,um dia elas vao pagar,e vai ser pelas maos de deus,ai elas vao sentir na pele.gente meus pesamos para as pessoas que perdem os seus bichinhos!!!!

amanda disse...

OLÁ COM DIA, TENHO UM GATO ELE TEM MAIS OU MENOS 1 ANO E MEIO, DE UMA HORA PARA OUTRA ELE PAROU DE COMER E COMEÇOU A BABAR, ESTA COM DIARREIA LEVEI AO VETERINARIO E ELE FALOU Q ERA ENVENENAMENTO E PEDIU PRA DAR COMPRIMIDO DE CARVAO ATIVADO E SORO, DEI MAIS NAO RESOLVEU, JA FAZ QUASE DUAS SEMANAS QUE ELE NAO COME NADA, FICO MUITO TRISTE COM ISSO E NAO SEI MAIS O Q EU FAÇO SE ALGUÉM SOUBER POR FAVOR ME AVISE...OBRIGADO AMANDA

Nature Dog disse...

Amigos estou sofrendo demais meu gato de 1 e 10 meses chegou em casa jururu depois de 2 dias ficou gemendo de dor na barriga, so ficava deitado e minha mãe colocando agua,remedio e caldinho de carne na boca, pois nao conseguia comer nem beber!! no 3 dia levamos ao veterinário ele faleceu a noite!! Estou chorando lagrimas de sangue ,eu amava meu gato chamado Tubarão? Vcs podem me dizer qual foi a causa da morte?

Unknown disse...

Mais um dos meus filhos ,triste pra karalhoo... deixo 3 filhotinhoss :( sem palavras ,como uma pessoa poder fazer isso..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola!
li os compartilhamentos,e entendo a dor de perder um animal de estimação envenenado,meu gato wilikit de 1 ano e meio,se soltou e foi para o mato,e voltou mal...
meu marido e eu ligamos para vários veterinários,e diziam q era infecção urinária e nos indicavam antibiotico e nada de melhorar,até que ligamos para outro veterinário e ele veio em nossa casa e viu o estado do meu bebe e disse foi envenenado!
fizemos medicação injetada e lavagem,as fezes estavam muito dura,e a bexiga cheia de urina,a boca com pintinhas pretas e a coloração da boca branca e o canal da uretra estava seca e ele ficou cada vez pior,até q morreu e eu fiquei com ele o tempo todo ate o ultimo suspiro,foi dolorido e ainda m doi,me revolto,foi triste ver meu gatinho agonizando! o veterinário disse que logo q souber q o gato foi envenenado eh dar leite com alho,ferver o leite com alho picado e esperar mornar.Mas soube tarde!
soh estou desabafando para de alguma forma ajudar outros que possam vir a passar por isso!
obrigada!

Willian disse...

Ja perdi um gato uns 2 meses atras, e adotei outro, e hoje ele apareceu vomitando e com diarréia, ele teve convulsões e esta todo molhado, porem ele n estavam olhado, agr ele fica la com o olho aberto se tremendo todo, n tenho coragem de sacrificar, mas é muito ruim ver ele sofrendo, por causa de pessoas sem amor no coraçao que e que fazem mal á um bichinho inocente!

Unknown disse...

Gosto muito de gatos, há 13 anos que os crio e cuido, já perdi as contas de quantos bichanos perdi em 13 anos, por conta de sujeitos dementes, covardes, assassinarem eles com esse maldito chumbinho, na verdade eles próprios deveriam come-lo para ver o que é bom.
Bom, como é de se esperar, acabei de perder um dos meus bichanos dia 21/01/2014 20:15 horas, porque um vizinho meu, que "por baixo dos panos claro", como sempre na covardia, colocou isca envenenada com chumbinho, dei leite pra ele, talvez o fez aguentar alguns minutos de agonia, e acabei de descobrir que também nestes casos pode-se dar água oxigenada, gema de ovo, água morna salgada,um pouco de detergente com intuito de faze-lo vomitar, estou muito triste por saber só agora, que eu podia dar estes produtos para ele, no qual talvez o tivesse salvo.
E deixo aqui o meus pêsames a todos que passam por essa desgraça de perder um amigo por causa desse maldito chumbinho, pois bem, infelizmente vivemos no brasil, que deveria haver fiscalização pesada em cima deste veneno.

Ana Fantineli disse...

Também concordo faz 2 dias que perdi duas gatas de estimação envenenadas, inclusive uma delas minha Belinha fazia 10anos que estava comigo,infelizmente soube tarde desses métodos que podem retardar o envenenamento no organismo do animal, infelizmente é complicado ter esse tipo de gente como vizinhos que fingem gostar do animal, o pior que ainda dizem que são seres humanos, até quando os animais vão sofres com esse tipo de gente que só quer o mal deles, quero deixar meus sentimentos a todos que perdem seu amigos por causa desses desumanos com coração de pedra pois estou destruída pela perda da Belinha e da Fadinha.

Ana Fantineli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Fantineli disse...

Também concordo faz 2 dias que perdi duas gatas de estimação envenenadas, inclusive uma delas minha Belinha fazia 10anos que estava comigo,infelizmente soube tarde desses métodos que podem retardar o envenenamento no organismo do animal, infelizmente é complicado ter esse tipo de gente como vizinhos que fingem gostar do animal, o pior que ainda dizem que são seres humanos, até quando os animais vão sofres com esse tipo de gente que só quer o mal deles, quero deixar meus sentimentos a todos que perdem seu amigos por causa desses desumanos com coração de pedra pois estou destruída pela perda da Belinha e da Fadinha.

Unknown disse...

Boa tarde pessoal ... Estou rodando a internet e encontrei esse blog, estou em busca de explicações para a morte repentina da minha gatinha FRIDA de apenas 2 meses. Fazia 6 semanas que ela estava comigo, um gato a carregou pela boca e jogou dentro de casa, eu a acolhi e cuidei com todo amor do mundo. Sou completamente apaixonada por gatos, mais o tive o último já faz uns 14 anos, e não lembrava o quão maravilhoso é, e o qnto dói a perda. Na sexta feira dia 18/11/2016 eu acordei por volta das 10h e comecei a procura-la e não encontrei. Foi então que fui para um terreno que tem ao lado da minha casa, e comecei a procurar com a ajuda da minha mãe, que a encontrou morta em meio a um monte de madeiras. Ela não ficava solta, ficava sempre dentro de casa, mais nesse dia minha mãe se desatentou limpando a casa e ela saiu. Apesar de ter chovido a madrugada toda, de manhã não chovia mais, e ela foi vista 07h30 brincando normal, e quando a encontrei morta ela estava toda molhada!!!! Pensei em picada de escorpião e em qualquer coisa, menos envenenamento proposital, pois ouvia dizer q gatos envenenados eram encontrados vomitados e duros, e ela tava mole ainda não estava fria, e não apresentava sinais de vomito, só molhada por inteira.(SE ALGUEM SOUBER ME EXPLICAR PORQUE ELA ESTAVA MOLHADA?)
Contratei um clinica para fazer o exame necroscópico, onde o resultado deu "Estomago contendo substâncias enegrecidas em meio a ração. Carbamato de chumbinho" :/ eu to que só choro, não to aguentando de saudades, e me pergunto a todo momento como pode existir seres humanos tão crueis. Só peço que Deus cuide de minha dor, assim como de todos ai em cima q perderam um parceirinho(a)... E que Deus cuide principalmente dos seres sem amor.

inferno disse...

Envenenam gente com agrotoxicos e meis pesados chumbo mercurio e naonsao nem julgados no pais do cafezinho muitos casos de cancer e problemas mentais imagina animais que eh ainda mais facil

Related Posts with Thumbnails