domingo, 2 de maio de 2010

Polícia Civil de Sorocaba terá setor exclusivo para ocorrências sobre maus tratos aos animais

Fonte: Radio Cacique
A partir de agora os crimes de maus tratos aos animais passa a ter um setor para atendimento especializado em Sorocaba. Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito em exercício Mário Marte Marinho Júnior recebeu as visitas do diretor do Deinter 7, Weldon Carlos da Costa e do delegado Seccional de Polícia de Sorocaba, André Moron Machado. Os policiais vieram comunicar o atendimento ao Requerimento 0498/2010, de autoria do presidente da Câmara Municipal, que solicita a criação de um setor para atender as ocorrências de crueldade contra os animais na cidade.

No requerimento aprovado por unanimidade pelo Legislativo, no dia 23 de março, o vereador justificou o pedido em função de o município de Campinas ter inaugurado uma Delegacia Especializada de Proteção Animal. "É uma conquista importante. Sorocaba com a população que tem também precisava oferecer um atendimento específico. Assistimos frequentemente notícias e casos de maus tratos contra os animais e, a partir de agora, temos um importante mecanismo de defesa para eles", disse o presidente licenciado da Câmara, Marinho Marte, também autor do requerimento.

O Setor Especializado no Atendimento de Ocorrências sobre Crueldade Contra Animais foi criado no dia 19 de abril, por meio da Portaria nº3/2010. Moron justifica que a medida vem da necessidade de aprimorar o atendimento das ocorrências de abusos e maus tratos contra os animais, registrado com certa frequência em Sorocaba e também pela solicitação de Marinho.

A partir de agora, as ocorrências policiais onde há abusos e maus tratos contra animais serão, preferencialmente, atendidos pela Polícia Judiciária do 7º Distrito Policial de Sorocaba, localizado em Brigadeiro Tobias. Os boletins de ocorrências registrados em outras unidades policiais deverão ser encaminhados ao 7º Distrito para conclusão. Da mesma forma as ocorrências registradas nos finais de semana, feriados e durante a noite.


--------------------------------------------------------------------------------


DELEGACIAS DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS EM SP

CAMPINAS
Delegacia de Proteção Animal de Campinas (inaugurada dia 05/03/2010) – 4º Distrito Policial (Taquaral) – Delegada Dra. Rosana Mortari.

SOROCABA
Delegacia Especializada de Proteção Animal (inaugurada dia 19/04/2010) – Delegado Dr. André Moron Machado. As ocorrências policiais onde há abusos e maus tratos contra animais, serão preferencialmente atendidos pela Polícia Judiciária do 7º Distrito Policial de Sorocaba, localizado e, Brigadeiro Tobias. Os boletins de ocorrências registrados em outras unidades policiais deverão ser encaminhados ao 7º Distrito para conclusão. Da mesma forma as ocorrências registradas nos finais de semana, feriados e durante a noite. Prefeitura de Sorocaba - Secretaria da Comunicação - Fone: (15) 3238-2498 - 3238-2499 - 3238-2497.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails