sábado, 7 de maio de 2011

CINOMOSE AQUI NÃO!

CAMPANHA "CINOMOSE AQUI NÃO!" BENEFICIARÁ MILHARES DE ANIMAIS COM A DOAÇÃO DE VACINAS À REDE DE AFILIADAS DA WSPA

Com a colaboração de 18 mil internautas no Facebook até agora, a campanha da Merial garante ainda mais doses da vacina Recombitek® a serem doadas à WSPA


Rio de Janeiro, 05-05-11 - A campanha "Cinomose Aqui Não!", promovida pela Merial Saúde Animal em parceria com a WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal,está em seu segundo e último mês. Você pode ajudar a exterminar essa terrível doença, que anualmente acomete milhares de cães no país. No período da campanha, a Merial repassará 5% do valor total das vendas da vacina Recombitek® (que protege contra a cinomose) para ONGs afiliadas à WSPA.

A campanha, que acontece há três anos através da parceria da Merial Saúde e a WSPA, inovou este ano com o seu lançamento nas redes sociais. A ideia é sensibilizar a conscientização dos internautas e beneficiar ainda mais animais: a cada cinqüenta cliques no botão "curtir" da página do Facebook da campanha , uma vacina de Recombitek® é doada às ONGs afiliadas à WSPA (lista das ongs afiliadas que participam). Até hoje, 18 mil usuários já "curtiram" a página, o que significa ainda mais vidas - em sua maioria, cães vítimas do abandono - livres da cinomose.

Para a Gerente de Programas Veterinários da WSPA, Rosângela Ribeiro, é fundamental estar atento à necessidade da prevenção da doença:"Esta é uma campanha muito importante, visto que o tratamento da cinomose é complexo e, muitas vezes, ineficaz. Foi através da vacinação em massa que países como os Estados Unidos erradicaram a cinomose de seu território", exemplifica Rosângela. No ano passado, quase 6 mil doses foram doadas à rede de afiliadas da WSPA.
A cinomose, uma doença provocada por um vírus transmitido entre os cães e que pode levar seu melhor amigo à morte. Estudos demonstram que apenas um em cada cinco cães é regularmente vacinado contra a cinomose no Brasil.

Os internautas podem ainda incluir o seu cão nessa iniciativa, participando da Passeata Virtual pelo fim da Cinomose. O manifesto já teve a adesão de cães de todo o país e está percorrendo todos os Estados brasileiros. Os participantes ainda concorrem a prêmios exclusivos até o fim da campanha, no final de maio.
Se você ainda não visitou a página da "Cinomose Aqui Não!", acesse agora http://www.facebook.com/cinomoseaquinao, clique em "curtir", e ajude a salvar a vida de muitos cães.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação WSPA Brasil - Sociedade Mundial de Proteção Animal

Flávia Ribeiro - (21) 3820-8215 / 8306-0712
flaviaribeiro@wspabr.org
Izabela Bringel - (21) 3820-8216
wspabrasil@wspabr.org

http://www.wspabrasil.org/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails