sexta-feira, 2 de abril de 2010

Os animais também merecem uma feliz Páscoa


Estamos no período da Páscoa e, como em todos os anos, é muito comum as crianças pedirem coelhinhos como presente nessa época. Infelizmente, cedendo ao capricho dos filhos, muitos pais acabam por comprar esses lindos animais como se estivessem comprando um bichinho de pelúcia: falta-lhes a consciência de que o animal precisa de cuidados especiais.Para piorar a situação, há comerciantes que se aproveitam do momento e colocam coelhos à venda em vitrines, sem a preocupação com o bem-estar desses animais.Cães e chocolates: Durante a Páscoa, precisamos ficar atentos também aos nossos cães. Quando ganhamos vários ovos de chocolate, é muito comum nossos melhores amigos acompanharem cada abertura de pacote com aquele olhar de "quero só um pedacinho!". Mas, infelizmente, o chocolate não é um alimento saudável para os cães: além de ser muito gorduroso e calórico, ele pode acabar intoxicando o animal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, pessoal não pensa que são seres vivos. Só se tocam do que fizeram quando o bixinho começa a fazer suas necessidades...e como as de coelho fede...nusss! Eu nunca tive um pq não gosto de animais presos. Minha Páscoa não será boa, minha gata ontem estava bem, brincando e correndo com o outro gatinho, hoje de manhã fui colocar ração e leite, chamei ela e nada dela aparecer. Mas ela não saia de casa, gostava de ficar perto de mim, procurei por ela na caminha dela...achei...morta! Não entendi o motivo, mas ela estava com a cabeça e patas molhadas...não entendo o pq de eu não conseguir ficar com um bixinho por mais de 3 meses, esse foi o período que Kimi ficou comigo, que o gato de minha mãe ficou e agora Miu Miu! Você sabe o que poderia ser? Já até pedi para rezarem a casa mas não adiantou :(
Estou aqui para me distrair, já chorei tanto e o meu gatinho Yuri está em meu colo dormindo, não quero que ele tenha o mesmo destino :(

Related Posts with Thumbnails